Alexanialexy_____________city’s Weblog

julho 5, 2008

Projeto Conexão!

Filed under: Sem-categoria — AlexâniAlexy___City Vlogcasting TV. @ 10:41 pm

Adianto apóia Projeto Conexão!
 

Adianto apóia Projeto Conexão!

Adianto apóia Projeto Conexão!

 

 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Release do Projeto CONEXÃO

O musico/produtor cultural Cabeto Rocker (Campinas – SP), com vasta experiência em produções nacionais e internacionais (ver profile), está radicado agora em Brasília e associado com Marcelo Kxueira produtor local. Juntos desenvolveram o Projeto CONEXÃO que trás uma proposta diferenciada para o cenário da noite brasiliense.

O projeto prioriza unir artistas com trabalho autoral de qualidade, das mais variadas regiões brasileiras, para se apresentarem com artistas brasilienses. O foco está na troca de experiências, conhecimentos e o prazer da execução ao vivo. Descobrir e estimular novos talentos de Brasília também faz parte do projeto, dando espaço para que esses artistas se apresentem em condições profissionais.

Outro ponto importante do projeto é o foco no publico jovem-adulto que busca qualidade e variedade em entretenimento, e quer ficar longe de filas e apertos. O Conexão quer atender esse publico alvo, que tem um perfil mais ligado às artes, literatura, cinema e que discute os rumos da qualidade de vida que invariavelmente estão nas questões atuais da sociedade.

Uma das preocupações dos produtores foi com a escolha do local. Esta primeira edição será realizada na Estação 10 (no Parque da Cidade, entrada pelo estacionamento 10). Cabeto Rocker, há apenas quatro meses na cidade, ficou deslumbrado com o potencial turístico e artístico do parque e suas instalações. Nesse momento onde se discute a possibilidade de Brasília perder seu status de cidade patrimônio da humanidade, nada mais justo do que criar eventos de qualidade para pessoas formadoras de opinião. A intenção do projeto é também de fomentar a apreciação e vivência nos locais públicos e trazer de volta o orgulho dos moradores por essa cidade de arquitetura única e de uma história singular no planeta.

Para esta edição foi convidado o musico, compositor e escritor Luis Capucho (RJ). O artista tem dois livros publicados, Cinema Orly e Rato (Editora Rocco). Capucho também lançou o cd Lua Singela (Astronautas Discos/Tratore). O compositor tem musica gravada pela saudosa Cássia Eller. O primeiro sucesso nacional de Pedro Luis e a Parede foi com a canção “Maquina de Escrever” de autoria de Luis Capucho. O cineasta Bruno Barreto também se interessou pela arte de Capucho, documentando-o na Flip- Paraty de 2006. Luis será acompanhado pelos músicos brasilienses Victor Valentim: Percussão,violão e bateria, Sheila Dellezopolles: SaxTenor e Clarineta, Luis Olivieri: Piano, Diogo Martins: Guitarra e Cabeto Rocker: Gaita e backing vocals.

A banda Homem de Pedra (há dez anos na estrada) trás seu vigoroso som para o evento. Passarão ainda pelo palco do Conexão artistas convidados para uma Jam Session, experimentando novas possibilidades musicais. Músicos interessados em participar da Jam Session CONEXÃO, terão que entrar em contado com os produtores.

Já a revelação no bit Box, Flávia Rocha, vai estrear seu potencial experimentando novas possibilidades sonoras.

Valorizando os artistas locais, o projeto trás o artista plástico Argus Ridan, com suas mulheres africanas “estilizadas”. No telão serão exibidos os experimentos visuais de Danielle Dam, onde a poética fragmentada dialoga com imagens muito bem escolhidas e editadas, transbordando brasilidade e questionamentos humanos existenciais.

A NegroBlue apresenta num desfile relâmpago suas originais estampas criadas  por Luis “Pil” Henrique. O artista autodidata cria estampas de cunho crítico-artístico.

Para as próximas edições do evento já estão previstos as participações dos artistas Maurício Baia (participação no Baú do Raul), Kiko Zambianchi, Marcelo Nova, Trio Chinelas, Daniel Baeder, entre outros.

SERVIÇO:

O que? Projeto CONEXÃO

Quando? Dia 11 de julho de 2008

Que horas? A partir das 21h

Onde? Estação 10- Parque da Cidade- Entrada pelo estacionamento 10.

Quanto? R$ 10 homem/mulher- (mulheres Free até as 23h)

Idade indicativa: 18 anos

Com segurança/brigadista

___________________________________________________________

Cabeto Rocker-profile

O Musico/Produtor Cultural Cabeto Rocker, tem experiência no Festival Internacional de Teatro de Campinas (FIT-Unicamp), produções internacionais, como o Mercado Cultural-Salvador Bahia, Mercadores da Arte-evento multimídia, além de produções musicais com projetos alternativos, tais como Nasi (IRA!) e os Irmãos do Blues, Blues Etílicos (RJ), Marcelo Nova (trabalho solo), Kiko Zambianchi (trabalho solo) entre outros. Exerceu o cargo de Coordenador da Oficina Cultural da Região Metropolitana de Campinas- Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, assim como produziu eventos nacionais e internacionais no segmento “ Blues” para casas noturnas como Delta Blues Bar, Thunderbird , Pub Brasil, com músicos do calibre de JJ Jackson, Bruce Ewan, Big Alambik, Marcelo Maresia, Sergio Duarte, Cheap Tequila, Nuno Mindelis, Mauricio Sahady, André Cristóvan, entre outros.

Contato: cabetorocker@gmail.com    91849387  38777057

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: