Alexanialexy_____________city’s Weblog

outubro 27, 2007

DIRCEU CORTEZ.

Filed under: Sem-categoria — AlexâniAlexy___City Vlogcasting TV. @ 5:44 pm

                 – UMA LIÇÃO DE VIDA :


                 Do mundo rural, onde trabalhava como diarista e empreiteiro em fazendas paranaenses, chegou a Brasília em 1961, convocado pelo Exército Brasileiro, servindo na Companhia de Polícia do Exército até novembro de 1963. Período convulsionado por agitações políticas e ideológicas. Dirceu se viu envolvido no cumprimento de muitas e perigosas missões.
                 Apesar das dificuldades que enfrentou com muito sacrifício, continuou seus estudos. Em novembro de 63 deixou o quartel, indo trabalhar no Moinho de Trigo Jauense, onde após seis meses, passou a exercer as funções de subgerente.
                 Em 1966 já trabalhando no cartório do 1.º Oficio de Registros de Imóveis de Brasília, iniciou um trabalho na área de assistência social, dirigindo a instituição de crianças órfãs e abandonadas denominada Casa de Ismael, que se localiza na Quadra 913 Norte de Brasília.
                 Por ser muito jovem, tinha apenas 25 anos à época, compreendia bem os anseios e a mentalidade dessa geração. Foi então que resolveu revolucionar o modelo da instituição. Promoveu a construção de casas-lares em regime de mutirão, criando o primeiro orfanato aberto do País sem muros e sem cercas, onde as crianças tinham direitos de ir e vir convivendo com as demais crianças da comunidade.
                 Em 1970 fundou a Federação das Entidades e Serviços Sociais de Brasília, tendo sido seu primeiro presidente.
                 Em 1971, juntamente com a classe empresarial de Brasília e do Brasil, realizou o 1° Encontro Nacional das Classes Empresariais para o Estudo do Problema do Menor Abandonado (Encepron), onde defendeu a tese “Investir no menor é criar o potencial do amanhã“. O referido encontro que teve duração de cinco dias, foi realizado no Hotel Nacional de Brasília com a presença de 560 participantes, representando todos os estados brasileiros.
                 Em 1975 tornou-se bacharel em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF), realizando após sua formatura diversos cursos de especialização nas áreas do direito e de administração de empresas.
                 Em 1979 adquiriu propriedade rural em Alexânia, onde implantou o projeto de irrigação por corrugação, com assessoria do técnico americano John Batman, que teve como auxiliar João Luiz de Mendonça, conhecido como Joãozinho do Dirceu. Em decorrência desse trabalho e pelas altas produtividades alcançadas, foi contemplado com diversos prêmios, entre os quais destaca-se o de Melhor Produtor Rural do Ano, concedido pelo Presidente da República João Baptista Figueiredo.
                 Em 1981 lançou os projetos rurais integrados, onde propunha a agregação dos produtores e a verticalização da produção.
                 Em 1992 ajudou a construir o Programa de Desenvolvimento Rural (Prodem), administrado pelo Banco do Brasil.
                 Em 2001 , participou no Estado de Goiás do lançamento do Congresso de Cooperação para prosperidade da Agricultura (Conagro), um movimento de produtores rurais, o qual esteve à frente por três anos, alcançando importantes resultados.
                 Ajudou a fundar a Associação Comercial e Industrial de Alexânia, tendo sido seu primeiro presidente, ocasião em que realizou diversos cursos de qualificação profissional em parceria com o Sebrae, além de outros eventos.
Fundou e foi o primeiro presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, onde em parceria com o Senar, já realizou aproximadamente trezentos treinamentos, destinados à melhoria do nível de informação e conhecimento da família do produtor e do trabalhador rurais.
                 É presidente da Comissão de Fruticultura da Faeg, para o Estado de Goiás, membro da Comissão Nacional de Fruticultura junto à Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e tomará posse no dia 11 de dezembro próximo, como Diretor-Secretário da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás.
                 No dia 20 de abril de 2007 foi homenageado com diploma ortogado pelo Clube dos Pioneiros de Brasília pelos relevantes serviços prestados nas áreas da indústria, comércio e principalmente da assistência social em Brasília.
                 Entre as muitas amizades que mantém com políticos e empresários, guarda com muito carinho e respeito a boa amizade que manteve com o saudoso Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Dirceu Cortez participou praticamente de todos os momentos mais importantes do Município de Alexânia, sempre se dispondo a dar a sua colaboração.
Dirceu Cortez & Juscelino Kubitschek de Oliveira

_______________________________________ 

Presidente  Juscelino Kubitschek & Dirceu Cortez

_______________________________________

Sobre o Desenvolvedor do Blog :

Internet:

 http://br.geocities.com/ximenes_marcelo/curriculum_vitae.html   

 E-mail:

 marcelocximenes@gmail.com     

 MSN: 

alexanialexycyty@hotmail.com

Xxx.Men.Yyy.Zzz: Google’s Pay-Per-Click Adsense & Google AdWords

Anúncios

3 Comentários »

  1. […] futuro incerto, apesar dos grandes esforços realizados ontem pelo presidente do Sindicato Rural, Dirceu Cortez. Atual, Diretor-Secretário da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de […]

    Pingback por ALEXÂNIA, EM BUSCA DE VOCAÇÕES_Paulo Timm _ http://www.alexania.tv/ « Alexanialexy_____________city’s Weblog — janeiro 3, 2008 @ 9:20 pm

  2. ParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabénsParabéns!!!!!

    Comentário por Pascosl dos Teclados — agosto 25, 2009 @ 11:06 pm

  3. É de homens como este que o país está precisando, mas está cada vez mais raro encontra-los porque o modelo de desenvolvimento não leva em considerção o perfil prtofissional e o caráter e sim a coragem de ganhar dinheiro a qualquer custo.

    Comentário por joão Luiz — setembro 29, 2009 @ 7:52 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: